Furacão e Brisa

Quando Deus está de frente a Jó, ele aparece no meio de um redemoinho,
Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.
Jó 38:1-3
Contudo, para Elias ele manda uma brisa suave.
O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois depois o terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmurio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E a Voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?"
1 Reis 19:11-13
Ele pode se expressar de qualquer maneira. O problema é que, às vezes, as coisas já estão tão agitadas que não conseguimos vê-lo no redemoinho.
Eu aprendi a senti-lo na brisa também. Eu aprendi a parar tudo para conseguir sentir aquele vento delicado trazer calmaria às situações. Eu aprendi a aquietar a ponto de ouvi-lo (Salmos 131:2).
Talvez seja por isso que você acha que ele não fala com você (foi o que aconteceu comigo). Ele está lá de uma forma ou de outra, seja no redemoinho ou no vento calmo. Ele sempre se faz presente. Precisamos apenas aprender a discerni-lo em todos os contextos. Nada pode calar a brisa dele.
"Brisa suave
Vento calmo
Abraço quente
Amor excedente"
Taínny Galvão
Compartilhe aqui

Comentários
Postar um comentário