Furacão e Brisa

Resultado de imagem para vento calmaNos acostumamos tanto com os cultos agitados, as orações calorosas, as músicas animadas que nos esquecemos que Deus também pode ser brisa. Não me entenda mal, gosto da agitação também, mas, em certo momento, precisei ver as coisas de outra forma.

Quando Deus está de frente a Jó, ele aparece no meio de um redemoinho,
Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás. 
Jó 38:1-3


Contudo, para Elias ele manda uma brisa suave. 

O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois depois o terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmurio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E a Voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?"
1 Reis 19:11-13


Ele pode se expressar de qualquer maneira. O problema é que, às vezes, as coisas já estão tão agitadas que não conseguimos vê-lo no redemoinho.

Eu aprendi a senti-lo na brisa também. Eu aprendi a parar tudo para conseguir sentir aquele vento delicado trazer calmaria às situações. Eu aprendi a aquietar a ponto de ouvi-lo (Salmos 131:2).

Talvez seja por isso que você acha que ele não fala com você (foi o que aconteceu comigo). Ele está lá de uma forma ou de outra, seja no redemoinho ou no vento calmo. Ele sempre se faz presente. Precisamos apenas aprender a discerni-lo em todos os contextos. Nada pode calar a brisa dele.

"Brisa suave
Vento calmo
Abraço quente
Amor excedente"

Taínny Galvão

Compartilhe aqui

Imagem relacionada

Comentários